A primeira Lei voltada a acessibilidade no Brasil foi em 2000 (lei nº 10.098) com objetivo de tirar barreiras urbanas, arquitetônicas, no transporte e na comunicação, a fim de promover mais autonomia e oportunidades a todos. À partir daí, muitas outras ações começaram a aumentar o acesso e inclusão de pessoas com deficiência.

O Decreto nº 5296/2004 aperfeiçoou a lei com atendimento prioritário e acessibilidade em projetos arquitetônicos e urbanísticos, além de facilitar o acesso à informação/comunicação. A Associação Brasileira de Normas Técnicas também aprimorou os parâmetros através da ABNT 9050, focada em acessibilidade em projetos, construções, instalação e adaptações de edificações.

Em 2015, com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146), houve mais regulações para ampliar e garantir respeito, inclusão, oportunidades e acessibilidade em qualquer ambiente público e privado. Mas os benefícios destas ações tornam tudo mais acessível e melhora a qualidade de vida de todas as pessoas, com ou sem limitações.

Nosso catálogo de produtos permite, justamente, aumentar a independência de pessoas e facilitar o dia a dia de cuidadores.

Os talheres ajudam pessoas com limitações motoras ou Parkinson a serem independentes durante as refeições, acessórios de suporte para entrar e sair do carro, produtos para pós-operatório e inúmeras outras soluções para uma vida melhor.

 

Seja uma condição permanente ou temporária, encontramos formas de tornar a vida das pessoas mais simples, humana e prática.

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.